Inaugurada em AM (Amplitude Modulada), no dia 09 de maio de 1968, a Rádio Sete Colinas é a emissora mais tradicional de Uberaba-MG e tem como objetivo principal divertir e informar de forma ética e transparente.

Em 1979 entrou no ar a Sete Colinas, em Frequência Modulada – FM 98,1 – reafirmando nosso potencial e compromisso com a comunidade.

Durante muitos anos o nosso foco em AM 1.120 foi o jornalismo, esporte e entretenimento. Além disso, a empresa não se esqueceu do papel fundamental do rádio, a prestação de serviços de utilidade pública.

Por décadas fizemos parte da principal Rede de Rádio do Brasil, a Rede Jovem Pan Sat.

Durante nossa trajetória contamos com colaboradores de influência nacional como Toninho e Marieta, Edson Quirino, Nhô Bernadino, Fernando Vanucci, Fábio Willian dentre outros.

Porém, não nos esquecemos dos excelentes profissionais que engrandecem até hoje nosso trabalho, há mais de 40 anos como Moura Miranda e Luiz Augusto.

No jornalismo sempre estivemos na vanguarda, informando com rapidez e confiabilidade. Mantemos na capital mineira, Belo Horizonte, um correspondente exclusivo para noticiarmos rapidamente os principais acontecimentos de Minas Gerais.

Primamos pela imparcialidade em nossas ações e, acima de tudo, respeito aos ouvintes. Estamos presentes no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Oeste de São Paulo e Sudeste de Goiás.

Com o advento da internet, ampliamos nossa gama de produtos e oportunidades. Em 2012 lançamos nosso site (setecolinas.com.br) com um visual arrojado para época, fácil navegação e muito conteúdo.

Via internet, o mundo todo pode se conectar e acompanhar a nossa programação.

O processo de migração de AM para FM proporcionou uma grande melhora na qualidade e na programação da antiga AM 1120 KHz que, a partir de novembro de 2016, passou a operar em FM 101.7 MHz sendo a primeira emissora do Triângulo Mineiro a migrar para o FM.

O Sistema Sete Colinas de Comunicação passa, então, a ter duas emissoras em Frequência Modulada – FM e seus respectivos portais de internet com suas redes sociais.

Com o processo de migração já implantado, a Sete Colinas 98,1 FM deixa de ter o nome ‘Sete Colinas’ e passa a ser conhecida por ’98 FM Uberaba’. Já a AM 1.120 passa a ser conhecida por ‘Sete Colinas 101.7 FM’.

Em 2017, além do processo migratório da 101.7 FM, avançamos novamente e lançamos nossos novos portais de internet, além de desenvolvermos nossos aplicativos para dispositivos smartphones e do avanço em nossas redes sociais que, juntas, somam dezenas de milhares de seguidores.

A programação das emissoras é diferente e, por consequência, os públicos ouvintes também.

A 98 FM Uberaba mantém o estilo Hits e, por isso, obtém um público ouvinte mais jovem. Já a Sete Colinas 101,7 FM é uma emissora de perfil adulto contemporâneo, flashback e jornalismo.

As duas emissoras do Sistema Sete Colinas de comunicação oferecem programação durante 24 horas por dia com novidades do mercado da música, bem como, a boa música inesquecível, além de informações do que acontece em Uberaba, na região e em todo País.

Temos o que existe de mais moderno em equipamentos, software, hardware, infraestrutura e trabalhamos sempre para continuar evoluindo, mas nosso maior potencial e investimento sempre foi e será nosso material humano. Uma equipe com profissionais das mais diversas áreas prontos para o futuro, que para nós, já é presente!
Enfim, nos orgulhamos da nossa história que a cada dia ganha uma nova página.
Compartilhar: