Mix de Notícias com Élvia Moraes – 31/01/2018

Febre Amarela dispara em MG com mais de 80 casos confirmados. Vacinação Itinerante hoje é no Jardim Itália

Minas Gerais já tem 81 casos confirmados de Febre Amarela. 36 pessoas morreram de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Novos óbitos ocorreram em Presidente Bernardes, Simão Pereira e São Tomé das Letras na Zona da Mata. Enquanto na região central do Estado a procura pela vacina dispara, em Uberaba segue ritmo normal. Tanto, que foi reduzida de 29 para 09 Unidades Básicas de Saúde a Vacinação diária. A entrevista é com o Diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri.

Vale lembrar que a vacinação nesta quarta-feira está concentrada no Jardim Itália em dois horários. Entre 08h e 10 hs e das 15 às 18h30. Na quinta-feira será nos Bairros Marajó I e II.


Uniforme de Escola Particular sobre 180%. Mães indignadas recorrerem ao Procon

Keila Nascimento é mãe de uma menina de 7 anos que estuda no Colégio Marista Diocesano e ficou assustada quando foi comprar a blusa de uniforme. De R$19,90 subiu para R$56. Um aumento de 181%. Não teve dúvida, formou um grupo de WhatsApp e juntamente com outras mães decidiram recorrer ao Procon.

A direção do Colégio Marista Diocesano enviou nota à redação da Sete Colinas justificando que a mudança de fornecedor ocorreu após uma análise cuidadosa dos representantes locais que atendessem às cláusulas contratuais da instituição. Que preveem a venda apenas por um representante autorizado.

Desta forma, segundo a nota, justifica-se o preço dos uniformes, uma vez que a empresa que os revende tem autonomia para estabelecer o seu valor de venda.


Falta de acesso ao medidor da Cemig pode tornar a conta mais cara

Se vc não presta atenção na data da leitura de sua conta luz e às vezes deixa o portão trancado ou sai de casa sem atender o leiturista é bom tomar cuidado. Porque a falta de acesso ao medidor pode tornar a sua conta mais cara. O assessor de imprensa da Cemig, Ivan Rodrigues tem mais detalhes.