Mix de Notícias com Élvia Moraes – 30/01/2018

Número de mortos por FA pode chegar a 30. Vacinação Itinerante hoje está no Anatê

Pode chegar a 30 o número de mortos por febre amarela este ano em Minas Gerais. Caso mais recente foi confirmado ontem em Alvinópolis, região central do Estado. Segundo informações, a vítima é um homem de 67 anos trabalhador braçal na zona rural e que nunca foi imunizado.

Em Uberaba a vacinação diária de oito da manhã às quatro da tarde está concentrada em nove Unidades Básicas de Saúde. São elas: UBS Eurico Vilela  na rua 13 de maio próximo ao Corpo de Bombeiros, UBS Ézio de Martino no Boa vista, UBS Aluísio Prata no Bairro Elza Amuí, Unidade Básica Álvaro Guaritá no Gameleira, UBS Luiz Meneghello no Conjunto Volta Grande, no Bairro Tutunas a vacinação na UBS Roberto Árabe, UBS Maria Tereza no Bairro de Lourdes, no conjunto Alfredo Freire a imunização é na UBS George Chiree e no Fabrício a vacina contra febre amarela é aplicada na UBS Waldemar Hial.

Hoje a equipe de vacinação itinerante está concentrada no Residencial Anatê na rua Elvira Sivieri Cicci, próximo ao número 227.


Procon divulga empresas mais acionadas pelo órgão em 2017

Serviços de telefonia e o atendimento bancário estão no topo das reclamações do Procon em 2017. Detalhes com o presidente do órgão, Rodrigo Mateus

Os nomes das empresas estão publicados no site da Prefeitura de Uberaba no ícone do Procon.


Bandeira verde deixa a energia elétrica mais barata em fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou que no mês de fevereiro vai manter a Bandeira Verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz.

Nos últimos meses de 2017, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, houve cobrança extra nas contas de luz via bandeira tarifária. Mas apesar da bandeira tarifária mais barata a CEMIG alerta para o uso racional do chuveiro e do ferro elétrico, que são os dois principais vilões da conta de luz.