Mix de Notícias com Élvia Moraes – 29/01/2018

Dezembro negro. Uberaba perdeu mais de mil postos de trabalho
Dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho revelaram que Uberaba encerrou 2017 com queda brutal na geração de empregos.
Ocorreram mais demissões que contratações e o saldo negativo no mês passado foi de 1.057 vagas. A indústria de transformação foi a que mais demitiu deixando (513) quinhentas e treze pessoas desempregadas.
O setor de construção civil também encerrou o ano suprimindo 260 (duzentos e sessenta) postos de trabalho. Os setores de serviços, agropecuária e administração pública também fecharam o mês de dezembro com saldo negativo. O comércio foi o único setor que contratou mais que demitiu gerando 60 novas oportunidades de trabalho.
A reportagem da Sete Colinas buscou respostas sobre as 1.057 demissões ocorridas em Uberaba no mês passado. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes nos informou que está pesquisando junto às empresas para saber o que de fato aconteceu.
O Cadeg revelou também, que as cidades da região como Araguari, Araxá, Ituiutaba e Uberlândia fecharam com saldo negativo na geração de empregos em dezembro. No Brasil no mês passado, ocorreram 328 (trezentas e vinte e oito mil demissões). Isso desmente, as informações do governo federal de que 2017 foi encerrado com números de crescimento econômico.
 
Baixa procura pela vacina contra a febre amarela faz  Município mudar a estratégia de imunização
Com as mortes ocorridas em outras regiões do Estado, a Secretaria de Saúde do Município desde segunda-feira passada começou a realizar a vacinação diária contra a febre amarela em 29 UBS’s.
Mas a procura foi muito baixa e em média, foram aplicadas cerca de 60 doses por dia. A partir de hoje  e até 02 de fevereiro, apenas nove unidades terão vacinação de segunda a sexta das oito da manhã às quatro da tarde.
São elas: Centro de Saúde Eurico Vilela, UMS Aluísio Prata, UMS Álvaro Guaritá, UMS Ezio de Martino, UMS George Chirée, UMS Luiz Meneghelo, UMS Maria Tereza, UMS Roberto Árabe, UMS Abadia- UMS Valdemar Hial. As demais unidades que possuem sala de vacina voltarão ao atendimento normal de terça e quinta-feira das 8h às 16h.
Vacinação itinerante também começa hoje. Nesta segunda-feira, as equipes estão concentradas no Residencial Rio de Janeiro entre oito e dez da manhã e três as seis e meia da tarde.

Composição uberabense vence concurso de marchinhas da Fundação cultural
Foram 12 composições finalistas do segundo concurso de marchinhas da fundação Cultural. Participaram músicos de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro com alto nível de composições e presença de palco.
A vencedora foi a composição uberabense carnaval alegria de Tales Bastos
Presidente da Fundação cultural Antônio Carlos Marques diz que o concurso conseguiu resgatar a tradição histórica das marchinhas de carnaval.