Mix de Notícias com Élvia Moraes – 11/01/2018

Pagamento de IPVA com cartão de crédito e débito não está funcionando em Uberaba.

Embora o governo mineiro tenha anunciado na terça-feira à noite que o pagamento do IPVA, que começou a vencer ontem, seria aceito em cartão de crédito e débito no interior do Estado, o sistema não está funcionando em Uberaba.

Até o fechamento desta edição, a reportagem da Sete Colinas apurou que as duas autoescolas credenciadas no portal do Detran, estavam com dificuldades de acesso ao sistema. A Autoescola Boa Vista, interrompeu o recebimento com cartões de crédito e débito ontem no fim da manhã devido à instabilidade no sistema que não permitia fazer a simulação de valores e emitir o comprovante de pagamento.

Em outra autoescola, a Vertess Centro de Formação de Condutores não recebeu nenhuma informação do Detran sobre os procedimentos a serem realizados. Ontem, nenhum valor foi recebido com cartão de crédito ou débito. Devido à lentidão do sistema, os técnicos não conseguiram baixar a plataforma de instalação nas máquinas de cartão.

Mas independente do sistema, é bom o contribuinte não se entusiasmar muito com pagamento parcelado no cartão de crédito. Ainda que seja o valor à vista em cota única, há incidência de juros, que segundo informaram, as operadoras das autoescolas credenciadas são altos.

De qualquer forma, se quiser tentar, as duas credenciadas em Uberaba são a Autoescola Boa Vista na Av. Elias Cruvinel 918 – Boa Vista. O telefone é 3315-9100.

A Vertess Centro de Formação de Condutores está instalada na Av. Leopoldino de Oliveira, 4.579. Telefone é 3312-6003.


SESC está com inscrições abertas para a mini colônia de férias.

O SESC – Serviço Social do Comércio está com inscrições abertas para a mini colônia de férias. Detalhes com a gerente Rejane Faria.


Sec. de Saúde descarta surto de meningite em URA

A apresentadora da 98.1 Nathaly Michele mobilizou as redes sociais nos últimos dois com grande preocupação.

O Diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, descartou a ocorrência de surto de meningite e chama a atenção para as medidas de prevenção


Município quer criar alternativas para pagamento de multas de trânsito.

O cartão de crédito é a bola da vez para recebimento de contas pelo poder público. O Estado está parcelando o IPVA e agora, o Município quer credenciar empresas para processar pagamentos de multas de trânsito.

O Edital foi publicado na última edição do Porta-Voz disponível no site da Prefeitura de Uberaba. Os requerimentos devem ser protocolados entre os dias 15 a 26 deste mês na Secretaria de Trânsito e Transportes na Praça Jorge Frange, 200 Bairro São Benedito.