Mix de Notícias com Élvia Moraes – 09/11/2017

Petrobras aceita adiar por 60 dias o leilão da planta de amônia

Uma ampla mobilização técnica e política ontem no Rio de Janeiro resultou no adiamento do leilão    que desmembra a planta de amônia em várias partes trazendo prejuízo para Uberaba e para o Estado. Prefeito Paulo Piau fala a respeito.
Mas o adiamento não é tudo. O próximo passo, segundo Prefeito Paulo Piau é buscar parceiros para a execução do projeto.
Ainda, segundo o prefeito, uma carta de apoio assinada por 40 deputados da bancada mineira será distribuída às autoridades nos próximos dias em Brasília.

Cartinhas do Papai Noel dos Correios já estão à disposição na Agência Central

Em tempos de crise, o bom velhinho que traz o presente de natal pode ser cada um de nós. A Campanha Papai Noel dos Correios já está com mais de mil cartinhas na agência Central que podem ser apadrinhadas. E entrevista é com o Gerente Regional Agenor de Sousa
Lembrando que as cartinhas estão disponíveis somente na agência central dos Correios na Praça Henrique Krugger.

Levantamento mostra que as estradas que cortam Uberaba são consideradas boas ou regulares

A Confederação Nacional dos Transportes divulgou esta semana um levantamento sobre as melhores e as piores rodovias do país. Foram analisados mais de 150 mil quilômetros de estradas. O Triângulo Mineiro em relação a outras regiões aparece com trechos classificados como bons e regulares.
Uberaba obteve a quarta melhor colocação geral no país com a BR 050 até a interligação com São Paulo. Outro trecho que corta Uberaba considerado bom no relatório é o de acesso a Brasília interligando as BR’s 050, 040, 365, 001 e 251. Já a ligação entre Uberaba e Barretos que reúne a MG 427, a SP 326 e mais duas rodovias federais foi considerada regular.
O relatório da Confederação Nacional do Transporte também aponta trechos ruins e péssimos pelo país. E nessas condições o prejuízo dos transportadores para transportar cargas e passageiros chega a 2 bilhões e meio de Reais além da perda estimada de 832 milhões de litros de óleo diesel.

Compartilhar: