Mix de Notícias com Élvia Moraes – 09/02/2018

Vacinação contra FA volta a ser dois dias por semana após o carnaval

A fraca procura em Uberaba pela vacina contra a febre amarela provocou nova modificação no esquema de imunização nas unidades básicas de saúde. A entrevista é com o Diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri.


Biometria termina hoje. O horário de atendimento da Central do Eleitor será ampliado

Termina hoje em Uberaba, o recadastramento biométrico obrigatório. Quem não conseguiu agendamento tem uma última oportunidade de tentar mas não é garantido. Vai exigir muita paciência e educação de quem deixou para última hora. A entrevista é com o chefe de cartório Alexandre Petermann.

Religiosos promovem “Carnaval com Cristo” para quem não gosta ou não quer curtir os festejos de momo. O evento será na UAI

Quem não gosta ou não quer curtir os festejos de momo e quer manter uma rotina mais espiritualizada, um grupo de religiosos vai promover na sede da UAI – a Unidade de Atenção ao Idoso, o Carnaval com Cristo. Gustavo Santana é organizador e tem mais detalhes.


Ministro da Saúde desembarca pela manhã em Uberaba para visitas e encontros políticos

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, desembarca às oito da manhã em Uberaba para visitas e encontros políticos. Do aeroporto segue para o Hospital Regional e as nove horas visita instalações do Hospital Dr. Hélio Angotti.

Último compromisso começa as quinze para as dez com reunião com prefeitos, gestores de saúde e autoridades da região.


Operação carnaval prevê crescimento de 18% no movimento da BR 050

A partir da meia noite de hoje começa a operação carnaval nas estradas federais do país. Em Uberaba, a concessionária que administra a BR 050 prevê um aumento de 18% nas seis praças de pedágio. Entre Delta e Cristalina em Goiás, trafegam por dia, cerca de 53 mil veículos. A concessionária orienta aos motoristas evitar os horários de pico, ou seja, entre cinco da tarde e oito da noite nesta sexta-feira e das nove da manhã ao meio dia de sábado.

No retorno o horário de pico estará concentrado entre quatro da tarde e dez da noite na terça-feira e na manhã da quarta-feira de cinzas. A concessionária orienta aos motoristas que respeitem o limite de velocidade, procurem facilitar o troco nas praças de pedágio e atenção redobrada para veículos pesados ou em alta velocidade pela pista automática.

Para uma viagem tranquila a Polícia Rodoviária orienta: planeje sua viagem em primeiro lugar, faça uma revisão no automóvel, uma vez na rodovia, se necessário, pare para descansar, procure acompanhar a previsão do tempo dos lugares que pretende passar e não esqueça de usar o cinto de segurança.