Mix de Notícias com Élvia Moraes – 09/01/2018

Pagamento do PIS/PASEP começa no dia 24

Pessoas acima de 60 anos e que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988 vão poder sacar o PIS/PASEP a partir do dia 24.

Os que possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil terão o valor creditado a partir do dia 22.  Nesta etapa serão beneficiados mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS/PASEP.

Mas atenção! Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. A Constituição passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

É possível consultar se há saldo disponível nos sites da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Os herdeiros de pessoas falecidas também podem sacar os recursos do PIS/PASEP mediante documento oficial de identificação e documento que comprove sua condição de beneficiário legal para fazer o saque.


IPVA 2018 começa a vencer nesta quarta-feira. Guias de IPTU já est

ão disponíveis no site da PMU.

Atenção motoristas!!! IPVA 2018 começa a vencer nesta quarta-feira para os veículos com final 1 e 2. Na quinta-feira para os finais 3 e 4. Pagam o IPVA 2018 na sexta-feira, dia 12, os proprietários de veículos com final de placa 5 e 6.

Na segunda-feira, 15 de janeiro o vencimento está previsto para veículos com final 7 e 8. Na terça-feira, 16 – os motoristas com veículos terminados em 9 e 0.

A taxa de licenciamento no valor de R$92,66 vence no dia 02 de abril. E por falar em imposto, outro valor que já está disponível é o IPTU 2018 no site da Prefeitura de Uberaba. As guias para pagamento à vista com 15% de desconto vencem no dia 20. Em fevereiro o desconto será de 10% e em março 5%.

Quem não tiver acesso à internet pode imprimir a guia sem custo na Aciu, Procon, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer, na Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social, nos terminais do BRT, em todos os Cemeas, CRAs e nas escolas rurais de Ponte Alta, Santa Fé, Capelinha do Barreiro, Santa Rosa e da Baixa.


Recadastramento Biométrico termina em 30 dias.

Em exatos 30 dias, termina o recadastramento biométrico que permite a identificação do eleitor por meio da digital. Deixar para a última hora pode significar uma grande dor de cabeça. Atenção a entrevista do chefe de cartório Alexandre Peterman.


Saúde esclarece o aumento de casos de meningite em URA.

Em 2016 foram confirmados 49 casos de meningite em Uberaba. Esse número dobrou no ano passado atingindo 114 confirmações.  O que está deixando a população preocupada quanto a uma possível epidemia. O que está totalmente descartada pelo Diretor de Vigilância Epidemiológica do Município, Nelson Ranieri.