Mix de Notícias com Élvia Moraes – 08/08/2017

Nesta terça-feira, as equipes de vacinação antirrábica estarão nos bairros São Benedito,  Bom retiro, Jardim Induberaba e São Cristóvão. Atenção para os endereços. No Bairro São Benedito a vacinação é na Praça Dr. Jorge Frange. Na Rua Duque de Caxias, na Praça Aurélio Luiz da Costa. No Bairro Bom Retiro os vacinadores estão na rua Bom Retiro com Passa Quatro próximo à Mercearia Bohemia.
No Jardim Induberaba a vacinação ocorre na Praça da Igreja de Santa Luzia. No Bairro São Cristóvão há dois pontos. Na rua Orlando Nascimento próximo ao Snaks Bar e na rua Augusto Carleto em frente a quadra de Futebol.

Uberaba recebeu três novas ambulâncias de suporte básico  para o Samu – Serviço Móvel de Urgência. A entrega foi feita ontem em Belo Horizonte ao secretário de saúde do município Iraci Neto.
Segundo o secretário, as novas ambulância podem ser transformadas em unidades de suporte avançado que permitem atendimentos mais complexos.

Embora, nos discursos os partidos incentivem a participação feminina na política brasileira, na prática quando se trata de espaço, a coisa é um pouco diferente.

Tanto que, nas propagandas  partidárias veiculadas no rádio e na TV as legendas não têm respeitado o tempo estipulado por lei, para promover a participação da mulher na vida política.
O Ministério Público Federal Ingressou com seis novas  representações contra O PSL, PTB, o PT do B, PHS e o PSB que desrespeitaram a lei em Minas Gerais. Se o TER votar de forma favorável, os partidos podem perder no primeiro semestre do ano que vem de oito a 20 minutos no tempo de veiculação. Isso em pleno ano político.
Desde 2015, o Ministério público fedeal já ajuizou 54 ações pelo descumprimento da lei. O Brasil ocupa hoje, a posição de número 154 entre os 193 países com menor representação feminina na política.
Compartilhar: