Mix de Notícias com Élvia Moraes – 06/11/2017

Dia D do Novembro Azul voltado para a prevenção do câncer de próstata será no próximo sábado

No próximo sábado, dia 11, a Secretaria de Saúde do Município promove o Dia D do Novembro Azul voltado para a prevenção do câncer de próstata. As atividades acontecem na Unidade Regional de Saúde São Cristóvão.
Além da coleta de sangue para o exame do PSA, os homens terão acesso ao exame clínico de toque com urologista. Os agendamentos para o Dia D podem ser feitos em qualquer unidade básica de saúde entre sete da manhã e cinco da tarde.
Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer o exame. A orientação é que os exames do novembro azul sejam feitos por homens a partir de 50 anos. Os negros ou com casos de câncer na família devem começar a prevenção a partir dos 45 anos .
 
Os exames serão realizados nos dias 11 e 25 de novembro na URS São Cristóvão que fica na Rua Comendador Gomes, 840 – Jardim Induberaba. Já nos dias 02 e 09 de dezembro os exames serão na URS Boa Vista instalada Rua Adilson Resende Facuri, 321 – Boa Vista.

CAGED confirma 252 novas vagas de trabalho em setembro

Enquanto o mês de agosto embora fechado com saldo positivo apresentou um tímido aumento na geração de empregos com apenas nove postos de trabalho, setembro superou os índices.
 
Dados do Caged – Cadastro Geral de empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho confirmam que  em setembro foram criadas 252 novas vagas de trabalho. O setor de serviços foi o que mais gerou oportunidades. Foram 215 contratações.
O comércio que há meses vinha registrando queda reagiu. Foram confirmadas 60 novas vagas seguida pela indústria de transformação com  35 oportunidades.

Compartilhar: