Mix de Notícias com Élvia Moraes – 06/12/2017

Continua polêmica em torno da área do novo cemitério

Enquanto o Município corre o risco de em breve não ter onde enterrar os seus mortos, a construção de novo cemitério continua indefinida e pode parar na Justiça.

Em 2015, a Prefeitura de Uberaba abriu licitação para construir um novo cemitério. Sete empresas se habilitaram, mas apenas uma preencheu os requisitos. Entre eles possuir uma área própria e licenciada. A área proposta fica no final da Av. Mário Palmério entre os conjuntos Alfredo Freire e Beija-Flor.

O Município, no entanto, não levou processo adiante e por decreto, estabeleceu novos parâmetros para construção do novo cemitério e inclusive, criou uma comissão para definir o local.  Acompanhe as explicações do Procurador do Município Paulo Salge.

Segundo fonte ligada à reportagem, denúncia foi encaminhada ao Ministério Público questionando a legalidade na escolha da área pelo Município que fica na região do Cassu próximo à Univerdecidade. Num primeiro passo, MP solicitou ao Município que informe e apresente documentos relativos ao licenciamento ambiental da área.


Sindicato lança cartilha com direitos do servidor

Aprender em uma cartilha os passos para ações e atitudes corretas a serem adotadas no trabalho. Com esse objetivo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais lançou uma cartilha dirigida aos servidores da Câmara e Prefeitura. O Sindicalista Luis Carlos dos Santos tem mais detalhes.


Prefeitura de Uberaba confirma pagamento integral do 13º

Cerca de 51% das prefeituras mineiras ainda não têm previsão financeira para pagar o 13º devido ao atraso nos repasses do governo. Secretário de Administração, Rodrigo Vieira,  confirma que a Prefeitura de Uberaba fará o pagamento integral no dia 20.

Mas o tão esperado abono adicional reivindicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos não será pago pela Prefeitura.


Modelos 2018 da Harley Davidson serão atração em Uberaba até domingo

Apaixonados pela Harley Davidson vão ter a oportunidade de conhecer os modelos 2018 em detalhes. Evento acontece no Praça Uberaba Shopping de quarta a domingo. Detalhes com a Gerente Geral da Harley Davidson em Uberlândia, Ana Cláudia Fonseca.

 

Compartilhar: