Mix de Notícias com Élvia Moraes – 04/11/2017

MEC divulga o “proibido e permitido” no ENEM 2017

Para o acesso às salas de prova é necessária a apresentação de documento oficial com foto. Que pode ser carteira de identidade, trabalho, habilitação, passaporte ou a de reservista. Original, a fotocópia não serve.
Se o estudante perdeu ou teve o documento roubado, deve apresentar boletim de ocorrência expedido por órgão oficial. Uma vez na sala, se bater a fome, o lanche é permitido.
Alimentos industrializados como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Tudo será vistoriado antes das provas.
Neste semestre, a lista dos itens proibidos pelo Mec engrossou. Além do celular o aluno não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, fones de ouvido, chapéu e gorro. Armas de fogo, mesmo com porte não serão permitidas dentro das salas.

Orquestra Viola de Ouro e Dri Ribeiro são as atrações do próximo Domingo na Concha

Se o domingo estiver de sol, a boa pedida será a programação musical da Praça da Concha Acústica que terá uma apresentação especial da Orquestra Viola de Ouro comemorando os 300 shows já realizados pelo grupo. (sobe som)
 
Os violeiros integram a Escola de Viola Caipira Gaspar Correia fundada há 38 anos em Uberaba e hj coordenada pelo professor José Nicodemos.
 
Depois da moda de viola, a cantora Dri Ribeiro acompanhada de músicos uberabenses fará a segunda apresentação no Domingo da concha. (sobe som)  No repertório, o melhor da MPB com Bete Carvalho, Alcione, Ivone Lara e Martinho da Vila. 
 
Domingo na Concha vai das onze e meia da manhã às duas da tarde.

Prefeitura irá reforçar vacinação contra febre amarela

Com o período de chuva se intensificando, a Prefeitura de Uberaba anuncia que vai retomar a vacinação contra a febre amarela.
Entre os dias 13 a 24 de novembro a imunização acontece em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira das sete da manhã às cinco da tarde.
Segundo o chefe de Epidemiologia do Município, Robert Boaventura, informa que esta oportunidade é para quem ainda não tomou a vacina. Quem já tomou pelo menos uma dose está imunizado e não é necessário tomar o medicamento em duplicidade. 

Compartilhar: