Mix de Notícias com Élvia Moraes – 03/11/2017

Mais de 100 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico em Uberaba
O recadastramento biométrico foi aberto no início do ano e mesmo com ampliação da central do eleitor e dos postos de atendimento, a procura em Uberaba ainda é baixa. A entrevista é com o chefe de cartório Alexandre Petermann.
O prazo para fazer a biometria termina em 09 de fevereiro de 2018 e não será prorrogado pela Justiça Eleitoral.

Autoridades permanecem mobilizados em favor da planta de amônia
Na próxima quarta-feira, 08 de novembro, um grupo de políticos e empresários de Uberaba vai ao Rio de Janeiro negociar com a direção da Petrobras o futuro da planta de amônia. Segundo o prefeito Paulo Piau, a reunião foi agendada pelo presidente Michel Temer para tentar impedir o leilão de parte dos ativos que pode inviabilizar o investimento.

Estado confirma 13 mortes por dengue em 2017
Último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que em Minas Gerais foram confirmados até o momento, 27 mil quarenta e cinco prováveis casos de dengue.
Treze mortes foram confirmadas e outras onze estão sendo investigadas. A febre chicungunea, segundo o boletim, também avançou em Minas Gerais atingindo 117 gestantes. São 17 mil 403 prováveis casos. Dez pessoas morreram. Nove em governador Valadares e uma em Teófilo Otoni.

Alterações na Lei provocam a suspensão da carteira de motorista por até seis meses
Pelas regras atuais quem é multado no trânsito além do valor também recebe os pontos na Carteira de Habilitação. E se o motorista acumular 20 pontos em um ano, pode ter a carteira suspensa por 30 dias.  
Mas uma mudança na lei que os motoristas não estavam esperando piora a situação dos infratores com pontos acumulados. De 30 dias, a CNH pode ficar até seis meses suspensa.
A medida atinge quem estourou na pontuação a partir de novembro do ano passado. A legislação também prevê que apenas uma infração gravíssima como dirigir embriagado ou a recusa de soprar o bafômetro podem iniciar o processo de suspensão da carteira mesmo sem acumular 20 pontos.
Segundo o Detran, quem tem a carteira suspensa é notificado e tem prazo para se defender. Somente depois de esgotados os prazos, é que a suspensão pode ser confirmada. Para recuperar a CNH é preciso passar por curso de reciclagem e ser aprovado em nova prova de legislação.

Compartilhar: