Mix de Notícias com Élvia Moraes – 03/01/2018

Possível leilão da planta de amônia continua a movimentar bastidores políticos em Uberaba

A possibilidade de a Petrobras realizar um leilão de equipamentos já adquiridos para a planta de amônia continua movimentando os bastidores políticos em Uberaba. Na semana passada, o presidente e a equipe técnica da Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas visitaram o Município para avaliar a estrutura. Prefeito Paulo Piau diz que o objetivo é evitar a venda fatiada de toda a estrutura.


Fundação Cultural abre inscrições para o Concurso de Marchinhas de Carnaval

Quem não se lembra dos bons tempos do carnaval em que as marchinhas davam o ritmo aos bailes e danças de rua.

Para reviver os bons tempos, a Fundação Cultural de Uberaba abre inscrições para as marchinhas de carnaval. Presidente Antônio Carlos Marques traz as informações.


Folias de Reside vem emitir alvará de circulação para os dias de festa

Com a proximidade do Dia de Santos Reis no próximo sábado e as comemorações nas próximas semanas, o Município alerta para a necessidade de alvarás para circulação nas ruas e realização de festas.

O objetivo é dar segurança para que as folias circulem nas ruas e realizem suas festividades. Até o momento, já foram emitidos cerca de 20 alvarás para festas neste início de ano.

Os representantes dos grupos devem procurar o Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação Cultural para a emissão do documento.

É necessário apresentar o RG ou CPF do festeiro ou do capitão da folia juntamente com a data e horário da festa. O documento é emitido na hora entre oito da manhã e cinco da tarde. Vale lembrar que o alvará para circulação é diferente do alvará para fechamento de rua e outras necessidades das folias.

Pedidos diferentes devem ser encaminhados em outros setores da prefeitura. Oficialmente Uberaba é o Município com maior número de folias de reis cadastradas em Minas e no país.